googlefe1faaf2a9fd8dac.html

Trocas e Devoluções

Está amplamente assegurado ao consumidor o direito a troca ou devolução de produtos conforme estabelece o Código Brasileiro de Defesa do Consumir, Lei nº 8.078. Entretanto, este também deverá cumprir algumas prerrogativas para tal ação ter validade. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

 

Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

A Berve Enxovais toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, lacre rompido, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria, descrevendo os motivos na própria embalagem e/ou no verso da nota fiscal que acompanha o produto, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique nossa Central de Atendimento através do telefone (19) 3481-3908 ou no e-mail contato@berve.com.br para que sejam tomadas as devidas providências de troca ou devolução.

Em caso de defeito de fabricação, o cliente terá até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto, conforme estabelece o artigo 26 inciso I, da Lei nº 8.078, para solicitar a troca ou devolução da mercadoria.

Não será feito a troca ou devolução de produtos já utilizados ou cujo defeito venha a ser originado diante de MAU USO do cliente.

 

Devolução por Desistência

Se a desistência da compra ocorrer antes do despacho do produto, o cliente deverá notificar nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3481-3908 ou através do e-mail contato@berve.com.br para que não gere despesas de frete ao mesmo.

Caso a desistência da compra ocorrer após o despacho e antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nossa Central de Atendimento, esse procedimento gerará despesas de frete.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A devolução da mercadoria deverá ser efetuada de acordo com o procedimento estabelecido pela Berve Enxovais e através da nossa Central de Atendimento, esse procedimento gerará despesas de frete.

 

TODO PRODUTO A SER TROCADO E/OU DEVOLVIDO DEVERÁ SEGUIR AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

1) Toda solicitação de troca ou devolução deve, primeiramente, ser comunicada a nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@berve.com.br;

2) Após seu contato, em até 48 horas sua solicitação será respondida pela empresa descrevendo com detalhes como você deverá prosseguir com o envio da mercadoria as nossas dependências;

3) As mercadorias enviadas devem estar na embalagem original, estar com seus devidos tags, acompanhadas da nota fiscal, e de todos os acessórios que acompanham o produto. Observação: Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo; Assim, a gente te manda uma etiqueta de postagem gratuita por e-mail ou whatsapp, a qual você irá imprimir, colar na embalagem do produto e levar até a agência dos correios mais próxima pra postar. Essa etiqueta tem validade pra ser utilizada, então cuidado não perder o prazo.

4) Ao chegar as nossas dependências, o produto passará por uma análise técnica do setor de qualidade para identificar a existência da desconformidade alegada;

5) Caso seja constatado algum defeito no produto, este será substituído por um novo em um prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento da mercadoria, com todo o custo de frete pago pela empresa conforme estabelece o artigo 18, parágrafo 1º, da lei 8.078;

6) Caso o cliente deseja apenas devolver a mercadoria, a Berve Enxovais ressarcirá o cliente pela mesma forma de pagamento utilizado na compra.

 

 

Restituição de Valores

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, a Berve Enxovais ou o Marketplace parceiro solicitará à administradora do cartão o estorno do valor do crédito a ser reembolsado, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

No caso de pagamentos efetuados com boleto bancário, a Berve Enxovais ou o Marketplace parceiro realizará o crédito em conta corrente no prazo de até 10 (dez) dias úteis, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto.

A Berve Enxovais também poderá ofertar ao cliente o valor a ser ressarcido em forma de crédito de compra na própria loja. Neste caso, o cliente receberá um cupom de desconto no valor do crédito a ser reembolsado.

O reembolso será realizado no valor total da nota, produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) mais o valor do frete.